MBA/Pós Presencial

MBA Executivo em Economia e Gestão: Agronegócio

Oferta(s)

Data de início:
11/12/2015
  • Capacitar o participante do curso para o uso de ferramentas empresariais modernas de planejamento, organização, direção e avaliação aplicadas ao agronegócio, contribuindo para a formação de um profissional capaz de analisar a situação econômica global e doméstica e identificar ameaças ao posicionamento estratégico da empresa; integrar equipes de de trabalho; elaborar planos de marketing e de logística; construir previsões confiáveis de mercado e saber operar nos mercados futuros; desenhar projetos de investimentos adequados ao mercado; e elaborar documentos de gestão ou para captação de recursos por intermédio de Planos de Negócio.

    Profissionais que ocupam ou virão a ocupar cargos de administração do agronegócio e prestadores de serviços para este setor.

    1. Avaliação de Empresas e Projetos Agroindustriais
    2. Comercialização: Mercados e Contratos
    3. Cadeias Produtivas no Agronegócio
    4. Direito Tributário e Trabalhista
    5. Financiamento do Agronegócio
    6. Fundamentos de Matemática Financeira
    7. Gestão de Pessoas
    8. Gestão de Riscos no Agronegócio
    9. Inserção Internacional do Agronegócio Brasileiro
    10. Meio-ambiente e Agronegócio
    11. Posicionamento Estratégico do Agronegócio
    12. Conceitos e Ferramentas para Análise de Preços Agrícolas
    13. Cenários Macroeconômicos para Decisão de Investimentos
    14. Gestão Estratégica de Custos
    15. Logística Empresarial no Agronegócio
    16. Marketing e Gestão de Vendas
    17. Metodologia Científica para Construção de TCCs - Plano de Impacto nos Negócios

    432 horas/aula